
Os malteses são considerados um dos mais antigos povos católicos do planeta, e a vida neste arquipélago recebe muita influência pela religião, com 365 igrejas em ilhas, uma para cada dia do ano.
A língua oficial de Malta é o maltês, sendo fusão entre árabe falado no norte da África e italiano da Sicília, de onde a ilha está a somente 96 km.

Maldivas é formada por mais de 1300 ilhas de coral, das quais 203 são habitadas, e é considerada uma das nações mais pobres e mais estranhas do planeta, sendo ainda nona posição na seleção dos 10 menores países do mundo.
Os moradores do país são campeões mundiais quando o assunto é divórcio; é necessária repetição 3 vezes da intenção de separação para que o divórcio seja consumado, em ausência de apelação.
Estudos referente ao aquecimento global sugere que as ilhas desaparecerão em menos de 100 anos.
O ponto de relevo mais alto das ilhas tem 2 metros de altura em relação ao mar.

As duas ilhas pequenas com origem vulcânica receberam a visita de Cristóvão Colombo na segunda viagem para América, no ano 1493.
E parcela considerável da população emigra para mais países na procura por emprego, tornando a remessa de salários com obtenção no exterior, uma das principais fontes de renda deste arquipélago.

Este arquipélago é sétima posição na seleção dos 10 menores países do mundo, e recebeu fama partindo de 1946, com os atóis de Bikini e Enewetak que foram palco a testes nucleares americanos em 12 anos.
No ano 1983, 23 anos após o começo da descontaminação, os Estados Unidos aceitaram fazer pagamento de indenizações aos habitantes da região, para compensar os danos gerados por explosões.
Desde 1986 é um republica independente, com presidente próprio, porém é um estado livre associado aos Estados Unidos.
Com expressivo grau de dependência econômica.

O príncipe Hans-Adam II é soberano do país, e surge em famosa lista da revista americana Forbes sendo terceiro governante mais rico.
E o país é espremido em região com poucos recursos naturais, mas é campeão da ecologia, já que todas as florestas são locais de proteção ambiental e não existem indústrias de peso.

De acordo com a tradição, este país, com localização no pico de calcário na área central da Itália, surgiu no século 4, com o grupo de cristãos estabelecendo-se e escapando de perseguição romana.
A partir de 1862, após a formação de atuais fronteiras da Itália, vários tratados confirmaram a independência do país, que é quinta posição na seleção dos 10 menores países do mundo.

É um arquipélago localizado no Pacífico Sul que pode desaparecer pela subida no nível do mar.
Tuvalu possui solos pobres para agricultura.
E a situação piora com aumento do nível do oceano que contamina água potável, com plantações de coco prejudicadas, a grande fonte de renda de 11 mil habitantes, e a dependência de comida importada fica agravada.
A República de Tuvalu é localizada a meio caminho entre Austrália e Havaí, composta por 4 recifes de coral e 5 atóis, sendo quarta posição nesta seleção.

Nauru é uma pequena ilha no Pacífico Sul que é terceira posição na seleção dos 10 menores países do mundo.
A sobrevivência da mesma é de exportação de guano, fosfato de cálcio formado por fezes solidificadas dos pássaros pré-históricos, que usavam a ilha de banheiro há milhares de anos.
E parte considerável do mineral, de cobertura de cerca de 70% da ilha, é trocado pela água importada, porque Nauru não tem nenhum rio ou nascente natural.

Mônaco é principado e segunda posição na seleção dos 10 menores países do mundo, ocupando estreita faixa em costa sul da França, com fronteiras polêmicas.
Há algumas mansões da região que tem a sala em Mônaco e o quarto na França. Somente 5 mil pessoas dos 30 mil habitantes nasceram ali, sendo os demais italianos, ingleses e franceses, que foram atraídos por glamour do famoso complexo de turismo.
Mônaco também aparece em nossa lista do maiores salários mínimos do mundo.

O Vaticano é posição líder na seleção dos 10 menores países do mundo, determinado um enclave religioso em Roma, capital da Itália, e são em torno de 900 habitantes, todos sendo membros de Igreja ou funcionários do clero.
A cidade apresenta sistema próprio de telefone, estação de rádio, sistema bancário, correio, batalhão de guardas suíços para segurança do papa desde 1506, e farmácias também.
Na compensação, os suprimentos como água, eletricidade, comida, e gás necessitam ser importados da Itália.
E para conseguir manter-se, o país é dependente de doações de fiéis e de renda do turismo, já que o local é um dos pontos de maior visita do continente europeu.
Fonte: http://top10mais.org/top-10-menores-paises-mundo/#ixzz3hxE57G8T
Sem comentários:
Enviar um comentário